Não basta apenas você aprender a criar grandes aplicativos, você precisa aprender a como ganhar dinheiro com eles, isso vai fazer toda a diferença na sua carreira como desenvolvedor.
Nesse post você vai aprender 4 estratégias matadoras para monetizar o seu aplicativo, fique até o final do post.
App Gratuito
A primeira estratégia de monetização que eu vou mostrar pra você, é a forma de anúncios. Você vai criar um aplicativo totalmente gratuito e vai colocar anúncios dentro dele, com isso você conseguirá gerar renda.
Como funciona essa estratégia?
Quando o assunto é anúncio, devemos pensar da seguinte maneira, você será pago com base em impressões ou cliques. Uma impressão é quando um usuário vê o anúncio no seu App, ou seja quando bater um certo número de visualizações você ganha alguma renda, já os cliques funcionam da seguinte maneira, se alguém clicar no seu anúncio você ganha um pouco de dinheiro, basicamente é isso.
Pra colocar anúncios no seu aplicativo, você vai precisar se cadastrar em uma plataforma de anúncios, hoje a mais conhecida do mercado e que tem melhores resultados é a plataforma AdMob, que pertence ao Google.
Além da plataforma, você precisa entender como funciona os tipos de anúncio, cada um tem uma estratégia e uma conversão diferente, além disso você precisa saber como implementar os anúncios da maneira correta, pra não atrapalhar na experiência do usuário, além da segmentação daquele anúncio.
É uma estratégia que vale muito a pena pra quem está iniciando, você vai conseguir ótimos resultados.
App Pago
Essa estratégia de Apps pagos, converte muito. Basicamente você vai colocar um preço no seu aplicativo, o usuário só terá acesso ao seu App se ele comprar.
Essa é a forma mais simples de ganhar dinheiro com Apps e funciona muito bem, porém fique atento, você precisa criar um aplicativo de qualidade e com bastante conteúdo diferenciado pra ter resultados bacanas com essa estratégia.
Compras dentro do App
Nesse modelo você vai criar um App gratuito, porém vai ter produtos ou recursos adicionais pro usuário comprar. Um exemplo clássico usando essa estratégia de compras dentro do App, é o jogo Clash Royale, você pode jogar o game gratuitamente, porém caso você queira avançar no jogo de maneira mais rápida, você pode comprar gemas que basicamente é uma das moedas do jogo, com essas gemas você pode comprar baús, dentro desses baús você consegui cartas de personagens.
Outro exemplo clássico é quando você tem um App que possui anúncios, e caso o usuário queira remover esses anúncios, ele vai precisar pagar pra remover os anúncios daquele aplicativo, ainda temos outros exemplos legais como: loja virtual, produtos físicos, produtos digitais e por ai vai.
Pra você conseguir vender dentro do seu App, é preciso implementar APIs de pagamento, temos uma infinidade de APIs no mercado, exemplo: API de pagamento do Google, PayPal, PagSeguro e muito mais.
Essa estratégia é sem dúvidas uma das mais lucrativas, converte muito.
Assinaturas
O Modelo de assinaturas se destaca por disponibilizar o aplicativo de forma gratuita, porém com algumas funções indisponíveis. Basicamente o App cobra uma assinatura para que o usuário consiga acessar todos os recursos que estavam indisponíveis, quem usa este modelo por exemplo é o Netflix.
O App do Netflix cobra um valor mensal pro usuário ter acesso a todos os filmes, o grande benefício desta estratégia é que você vai receber varias vezes do mesmo usuário, porém o App precisa ser muito bom, por que o pagamento é todo mês, precisa valer a pena pro usuário.
Quer aprender a monetizar o seu App Android com compras dentro do App e com o sistema de Assinatura?, clique aqui e saiba mais.
Compartilhe com os seus amigos e deixe um comentário logo abaixo.
Um forte abraço e até o próximo post.
2 Comentários
Great article! This is the type of info that should be shared across the internet.
Shame on the search engines for now not positioning this post higher!
Come on over and consult with my site . Thanks =)
my webpage Royal CBD
thank you very much for the strength.